12 de fevereiro de 2013

Passoa a passo da Mochila da Dora Aventureira de caixa de leite longa vida e EVA

Olá Amigas (os)

Devido a grande procura dos moldes do convite e da mochila da Dora Aventureira resolvi desmanchar uma mochila para tirar as medidas. 
 


Essas imagens são só para vocês saberem das medidas. minha impressora resolveu quebrar e com ela o scaner, então não consegui colocar no tamanho de imprimir e recortar, vão ter que medir e fazer.
Abaixo vou identificar os moldes.

Aba e bolsos da mochila
Corpo da mochila (envolve a caixa)
Corta a caixa meio enviesado atras mais alto que na frente
Primeiro cole a aba, depois cole o retangulo maior em volta da caixa e cole o bolso.
Faça uma estrela de EVA e cole do outro lado da mochila.
Depois é só colar o fundo, os olhinhos, desenhar a boca e colar um velcro  para a poder fechar a mochila.
Usamos um metro de alça  para cada mochila. Colamos com cola quente e colocamos uns quadradinhos de EVA para acabamento.
Mochila prontas.
Qualquer duvida é só deixar no comentario.

32 comentários:

  1. Linda e uma ótima lembrancinha! Vou copiar,rsrs

    ResponderExcluir
  2. olá você faz por encomenda???? meu e-mail neti.cris@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. MUITO BACANA
    VALEU A DICA

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, esse ano minha pequena quer a festa da Dora, vou tentar fazer as mochilinhas para os amiguinhos dela. MUito linda. Obrigada pela dica!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei...quanto custa cada unidade para encomenda? andressa_delima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa Adorei as sua dica do tema Doara A Aventureira, vou fazer a minha festa em familia com esse tema, como faço pra postar as fotos pra vc ver como ficou a minha festa com as suas dicas?
    PARABÉNS!!!! MUITO BOM O SEU BLOG

    ResponderExcluir
  7. adorei a ideia gostaria de saber ser vc faz por encomenda e quanto custar a unidade ou em quantidade ?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Você faz encomenda? Quanto custa a unidade?

    Pode passar no meu email nay_rodrigues@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. lindo muito criativo vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  11. Ola será que vc poderia me enviar passo a passo de como fazer um painel da dora e os enfeites de mesa e chão , e mochila

    ResponderExcluir
  12. Amei todos suas ideias. Fiz as mochilas para lembrancinhas e os convites do mapa seguindo suas ideias e ficou otimo. A festa da minha filha serã sãbado e depois eu envio as fotos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. oi vc pode me explicar por onde começa a envolver a caixa pois estou com dificuldade obrgada email aline.silvavaz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. me envie orçamento para encomenda de 30 crianças ingrid_gomes23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. nossaaa muito linda!
    você está de parabéns, eu também trabalho com e.v.a, e tenho uma encomenda de 40 mochilinhas da dora,,, suas dicas me ajudou muitoto

    ResponderExcluir
  16. ola vc faz encomenda eu presciso de 30 mochila para o dia 16/11 me responda obrigada

    ResponderExcluir
  17. Ola .. Sera que vc poderia me enviar os moldes? vc vende tambem? sabe quanto saia unidade?bj e brigadaao

    ResponderExcluir
  18. Ola .. Sera que vc poderia me enviar os moldes? vc vende tambem? sabe quanto saia unidade?bj e brigadaao

    ResponderExcluir
  19. Você vende por Unidade ? Quanto sai ? Teria como me mandar um e-mail, ou me passar o seu para conversarmos ? Bjoo' Izaah_com_z@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!! Adorei suas idéias, vou tentar fazer a mochila, e gostaria de saber se vc tem para me enviar moldes da dora e sua turma para eu fazer um painel de eva para usar atras da mesa do bolo?? Obrigada...Bjs damipontes@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!!! Adorei suas idéias, vou tentar fazer a mochila, e gostaria de saber se vc tem para me enviar moldes da dora e sua turma para eu fazer um painel de eva para usar atras da mesa do bolo?? Obrigada...Bjs damipontes@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. ola, vou fazer a festa de 2 anos da munha bebe da Dora, vc poderia me mandar o que vc tiver ae, muito obrigada ! deia.asm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Boa noite gostaria de saber quantos Eva você usa para montar de cada mochila. Muito obrigada no momento.

    ResponderExcluir
  25. da certo de fazer com aquela caixa de leite mais fina??????????????/

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, amiga vc poderia mandar no meu email o convite mapa da Dora Aventureira? meu email gi_e_leo@hotmail.com
    Desde já agradeço e aguardo

    ResponderExcluir
  27. Trabalho lindo Deus te abençoe ricamente estou maravilhada e encantada.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Olá teria como você me enviar para meu email teemanuelly@gmail.com o molde passo a passo desta mochila,estou querendo fazer e não encontro o molde?

    ResponderExcluir

Obrigada por doar um pouco do seu tempo para comentar e deixar seu recadinho.
Um Abraço.
Katia